domingo, 18 de julho de 2010

Já acertaram!

Se a próxima pista fosse:
_ "Expressões repetidas por ele: _ Tô di boa! e _ É di patrão!", ficaria realmente muito fácil de descobrir. O Artista Misteriso desta semana só podia ser Sandro Lima. Aos 35 anos, o secretário, de Ferraz de Vasconcelos (SP) atualmente trabalha no Circo Italiano. Montou seu primeiro circo em 1998, após trabalhar por algum tempo com shows no Uruguai. Durante temporada no Moscou, conheceu em uma cidade do litoral gaúcho sua atual esposa. Em 2008, comprou o circo da família Sbano. Sandro Lima é sinônimo de bônus. Suas promoções para a matinê de sábado costumam ser sucesso em todas as cidades. Seu nome foi descoberto após a pista número 5. As próximas pistas seriam: "Não trabalha no picadeiro" e "Mora em um motor home."
(?)(?)(?)
Quem será o Artista Misterioso desta semana?
PISTA N° 1: É estrangeira, mas está no Brasil e fala bem o português.
PISTA N° 2: Já trabalhou como partner em números de magia.
PISTA N° 3: Tem dois filhos.
PISTA N° 4: Seu pai já foi trapezista.
PISTA N° 5: Faz lira.
AMANHÃ,MAIS UMA PISTA!

sábado, 17 de julho de 2010

TÁ ACONTECENDO

LUTO: MORRE O ATOR GIBE,
O ETERNO PAPAI PAPUDO
_______________________________________________
ATOR COMEÇOU SUA CARREIRA NO CIRCO E, AO LADO DO BOZO, FEZ SUCESSO NA TELEVISÃO
O ator e redator Gilberto Fernandes, conhecido como Gibe, morreu nesta sexta-feira, aos 75 anos, em São Paulo. Ele ficou famoso na década de 1980 ao interpretar o Papai Papudo no programa "Bozo", no SBT. O ator repetia o bordão "5 e 60", criação de Gibe, quando o palhaço lhe perguntava as horas.
Fernandes estava internado no Instituto do Coração, em São Paulo, desde o dia 1º. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ele foi submetido a uma cirurgia no coração no último dia 7, mas não resistiu e morreu por volta das 9 horas da manhã. Ele tinha estenose de válvula e morreu de falência múltipla dos órgãos. O velório de Gibe ocorre neste momento no Cemitério do Araçá, em São Paulo, e encerra-se às 18h de hoje. Em seguida, o corpo segue para Registro, no interior, onde será enterrado.
Gibe começou a carreira no circo e trabalhou no cinema. Ele trabalhou como ator e redator do quadro Câmera Escondida no programa "Topa Tudo por Dinheiro", também do SBT, onde ficou até 2002. Atualmente, Gibe trabalhava como redator no humorístico "Turma do Didi", da Globo.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Opinião do Strapa

O "Ti-Ti-Ti do Circo"e a
entrevista para a Record
____________________
EU SEI QUEM VOCÊ É "TI-TI-TI"
Hoje foi um dia daqueles! Matinê escolar de manhã, de tarde e sexta maluca à noite! Trabalho e mais trabalho. Nestes dias ou eu ganho um bom dinheiro, ou ganho um belo prejuízo. E hoje não foi dos melhores dias, não. O prejuízo não foi grande, mas o retorno foi pífio perto do trabalho realizado. Logo de manhã, soube através de um amigo que meu nome estava mais uma vez no "Ti-Ti-Ti do Circo". Não falava nada de insano, mas acho um desaforo um orkut que fala da vida dos outros, muitas vezes mentira, ficar assim, impune, como se nada estivesse acontecendo de errado. Claro que quem faz esse orkut de fofocas é um cara fanfarrão, que deve rir das histórias que ele recebe. Mas quem envia os scraps pra ele é mais safado ainda. O dono do perfil "Ti-Ti-Ti" EU SEI QUEM É. E ele pode esperar que o que é dele, ta chegando. Esse sem-vergonha, que difama a vida dos outros é um homem que não vale nada, um zero à esquerda metido a apaixonado, um cara que já esteve envolvido em coisa muito mais grave e obscura. Talvez eu sofra ameaças, mas o "Ti-Ti-Ti do Circo" logo será desvendado meus amigos. Mas não por mim, e sim pela Polícia Federal. E que se preparem os "amigos" que mandam as fofocas, porque muitos computadores serão revistados. Em breve!
Ah, e um detalhe: Por que sempre que se fala aqui do Moscou, o "Ti-Ti-Ti do Circo" fala bem do Jonas Santos? Um mistério não tão indecifrável assim.
Logo após a segunda matinê escolar, em meio à vários problemas para resolver, me aparece uma equipe de reportagem da Rede Record, solicitando uma entrevista. De pronto, disse que concederia a entrevista, pois pensei que fossem perguntar sobre o circo, os espetáculos, os preços e os dias de shows, como sempre se faz. Só que a entrevista era para perguntar o que eu achava da reclamação de um vizinho aqui do terreno que dizia que os varais de roupas dos traillers estava deixando a cidade mais feia. Primeiramente eu ri. Depois disse desconhecer da tal reclamação. E na sequência disse, para o jornal a seguinte frase:
_ OS VARAIS DE ROUPAS ESTÃO DE BAIXO DOS TOLDOS OU ATRÁS DOS TRAILLERS. EU QUERO SABER DESSE ILUSTRE VIZINHO SE ELE NÃO LAVA ROUPA. EM MEU TRAILLER SE LAVA ROUPA PORQUE TOMAMOS BANHO E USAMOS ROUPAS LIMPAS, AGORA SE O VIZINHO NÃO LAVA ROUPA, ENTÃO DEVE USAR A MESMA ROUPA SUJA TODOS OS DIAS.
A reporter riu e ficou sem reação. Alguns segundos e disparou a outra pergunta:
_ Mas o vizinho está reclamando também que vocês estão produzindo lixo...
Minha resposta: (Nesse momento, amigos eu já estava, com perdão da palavra, Pê da Vida)
_ OLHA, TODA A HUMANIDADE PRODUZ LIXO. ATÉ O SENHOR EDIR MACEDO, DONO DA RECORD, EM SUA CASA PRODUZ LIXO. AÍ, O CAMINHÃO DA PREFEITURA PASSA PELA RUA, PEGA OS SACOS DE LIXO E LEVA-OS EMBORA. SE EU COMO UMA BANANA, A CASCA DELA VAI PARA O LIXO, OU EU TEREI QUE COMER A CASCA DA BANANA SÓ PARA NÃO PRODUZIR LIXO, PELO SIMPLES FATO DE EU SER DE CIRCO?
A repórter riu mais ainda e sem saber o que falar, perguntou os dias e os horários dos espetáculos.
Depois em off, eu disse:
_ COMO UMA EMISSORA QUE DIZ QUERER SER IGUAL À GLOBO SE PREOCUPA EM FAZER UMA REPORTAGEM SOBRE VARAIS DE ROUPAS???
O cinegrafista riu, apertou minha mão e agradeceu a entrevista. A repórter, disse:
_ É a vida... - e saiu rindo.
Pois é, não basta os problemas de ter que pagar o conserto da caminhonete, o aluguel do modem de internet para poder atualizar e aceitar os comentários do blog todos os dias, pagar os bônus, o táxi, as boneiras, comprar comida, remédio para gripe, abastecer, mudar... ainda me aparece uma emissora de televisão me perguntando sobre varais de roupas... É, meus amigos, é a vida...

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Troféu Marco Martinelli

PROBLEMAS DE SERVIDOR OBRIGA CIRCO NEWS A MODIFICAR ENQUETE
_____________________________________________________
SUPORTE DO BLOGGER NÃO SUPORTA 5 ENQUETES SIMULTÂNEAS
DEZENAS DE INTERNAUTAS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO VOTAR
A enquete do melhor Equilibrista é realmente uma grandiosa votação. Tanto que o servidor não comportou 5 votações simultâneas e os internautas não estão conseguindo votar. Por isso, o Blog Circo News será obrigado a modificar o sistema da enquete. Ficará assim:
1) Segue a votação das categorias ARAME e ROLA.
2) Semana que vem, começa a votação para as categorias ESCADA BARTOLETE, MONOCICLO E TAÇAS.
3) Depois, segue normalmente.
O Blog Circo News pede desculpas por este transtorno.

TÁ ACONTECENDO

FALSO TRAPEZISTA APLICA GOLPE
DO ABONO EM VÁRIOS CIRCOS
Atenção donos de circo: O golpe do abono está sendo aplicado por um suposto trapezista de nome Henrique. O rapaz liga para os donos de circo, pede abono e simplesmente não aparece para trabalhar. Ele se apresenta como TRAPEZISTA HENRIQUE ou HENRIQUE TRAPEZISTA.
O falsário diz ser de Intubiara (GO) e nos últimos meses já levou dinheiro de muitos circos. Há suspeitas de que ele às vezes diz ser de Minas Gerais.
Há também uma família chamada Alves que também estão aplicando o mesmo golpe. Eles dizem que são mineiros e que fazem rola, corda indiana, tecido e parada. A conta bancária deixada pelos trambiqueiros é a seguinte: AG: 0120-013. Conta: 5683-3. Caixa Econômica Federal. Conta em nome de Guilherme Henrique Viana. O número de telefone deixado é (031) 9213 3427.
Este aviso está sendo espalhado para os orkuts de todos os circenses pelo Perfil Contratos e Negócios em Circo (Oficial).
NOTA DO BLOG: Pelos dados, os dois casos devem ser a mesma pessoa.

TROFÉU MARCO MARTINELLI

Quem Será o
Grande Vencedor?
________________________________________
Sem dúvida, a maior enquete já realizada pelo Circo News

34 COMPETIDORES

6 FINALISTAS

1 CAMPEÃO

Difícil prever a lógica de uma competição tão grandiosa e abrangente. Durante três semanas vamos nos deliciar com as votações de 5 categorias, até elegermos o MELHOR EQUILIBRISTA DA ATUALIDADE. Como é de costume, nesta primeira fase, estará disponibilizada as 5 categorias e você poderá votar nos 5 candidatos preferidos simultaneamente. Depois, o primeiro colocado de cada grupo ganhará vaga na final, da próxima semana. O vencedor receberá o "Troféu Marco Martinelli - Melhor Equilibrista."

Vote, comente! Participe e boa sorte à todos os equilibristas!

[CATEGORIA ARAME]

Luis Munhoz - Circo Moscou / Pablo Hanglin - Circo Las Vegas / Márcio Alessandro - Circo Fantástico Globo / Fábio Farfan - Circo Moscou Fumagale / Alberto - Circo Babilônia / Brian Buroc - Circo Panamericano / Ludmila Queiroz - D´Napolis Circus / Keluxe Ávila - Circo Íris / Paulo Alvarado - Circo Alvarado / Antônio Bartolo - Circo Hakmer / Liege Jardim - Circo dos Sonhos

[CATEGORIA ROLA]

Tiago - Circo Spacial / Luana Krateyl - Circo Di Nápoli / Alberto - Circo Babilônia / André Zanchettini - Circo Zanchettini / Tiago Tangará - Reality Circus / Mauro Caseres - Big Brother Circus / Jonny - Circo Fantástico Globo / Cristian - Circo Kronner / João Gley - Circo Di Nápoli / Mateus - Circo Spacial / Fábio Padilha - Circo Karton

[CATEGORIA ESCADA BARTOLETE]
Guennadi Dimitriev - Circo Di Nápoli / Wellington Rigoletto - Circo De México

[CATEGORIA MONOCICLO]

Juninho Santiago - Marcos Frota Circo Show / Alfredo Munhoz - Circo dos Sonhos / Nenê Portugal- Circo Pop Corn / Lázaro - Circo Espanhol / Nino Tasso - Circo Stankowich / Tiago e Júnior - Circo Balão Mágico / Jorge Antônio - Circo Di Nápoli

[CATEGORIA TAÇAS]

Chang - Circo Spacial / Andréa Catalina - Circo Di Nápoli / Emerson Bakster - Circo Nacional

TÁ ACONTECENDO

CIRCO PORTUGAL VENCE PRIMEIRA BATALHA
O Circo Portugal conseguiu, através de um acordo com o Ministério Público da Bahia, recuperar seus animais. O advogado Dr. Giuliano Vettori levará os animais para uma fazenda na cidade de Paraguaçu, em Minas Gerais. O acordo foi assinado pelo Ministério Público e pelo Circo Portugal nesta semana e já foi publicado no Diário Oficial. Um grande avanço, já que o circo estava quase perdendo de vez seus animais. Belo trabalho do advogado Dr. Giuliano, idealizador do acordo, juntamente com o secretário Jota Sampaio, que não descansaram até que conseguissem a primeira vitória. Os animais sairão do Zoológico na próxima quinta-feira, dia 15. Parabéns à todo este empenho. Parabéns ao advogado, aos secretários e aos proprietários do circo Portugal.
---
ORLANDO ORFEI COMPLETA 90 ANOS
Um dos maiores ícones do circo mundial completou 90 anos no útimo dia 8 de julho. Orlando Orfei, que atualmente vive em seu apartamento em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, há alguns anos não está mais nos picadeiros, mas com certeza está nos corações de todos os circenses e de milhares de pessoas que se encantaram com suas apresentações com animais, sempre arrojadas, ou com sua sinfonia suave e emocionante das fontes dançantes e luminosas. Leia agora um texto escrito pelo Sr. Orlando Orfei, para um jonal, que foi publicado na década de 90:
O Circo é minha vida...
Trabalho no circo há 84 anos, comecei com seis anos como palhaço, fui malabarista, acrobata, mágico, ciclista acrobático, locutor e domador por mais de 50 anos, sempre brinquei com animais selvagens e ferozes como se fossem crianças, porém as coisas mudaram e hoje não é mais permitido a exibição de animais em circo. Fui premiado como o maior locutor de circo da Europa, ainda nos anos 50 e posteriormente já na América do Sul, considerado o melhor domador de animais pelo estilo descontraído e tive o privilégio de apresentar um espetáculo das Águas Dançantes ao Papa João XXIII além de ser recebido também pelos papas Pio XII, Paulo XVI e João Paulo II.
Ao contar os inúmeros incidentes que tive com ataque de animais no picadeiro, sempre por culpa minha, confesso, um repórter argentino me perguntou: Qual o maior medo que o senhor sentiu em sua vida?
Respondi que deveria fechar os olhos e repassar na memória os momentos terríveis da guerra, da luta guerrilheira, dos fuzis alemães apontados contra meu peito, prontos a atirar por nada. O avião americano , que um dia me metralhou, talvez só por diversão. Ou outro piloto americano que pronto para bombardear com mísseis nossas caravanas confundidas talvez com veículos militares. Compreende a saudação que lhe mando com um pano branco e poupa minha gente. Lembro-me que nas sete vezes que se colocou em posição para lançar mísseis, eu sozinho, descoberto na frente dele com um pano branco como bandeira saudando-o, e cada vez era a morte que virava vida quando não eram lançadas as bombas. Obrigado, anônimo piloto que não obedeceu a ordem de destruir. Este seu semelhante ha tantos anos de distância ainda te abençoa!
Mas não foi este o maior medo de minha vida. Naquele tempo eu não tinha filhos. Talvez o momento mais trágico de minha vida foi no final dos ano 70, em Moji das Cruzes , quando exprimido entre as garras de um leão que me mordias as carnes com dentes e garras em meio ao espetáculo. Senti-me perdido. Em breve passou pela minha mente toda aminha minha vida, como se fosse um filme, e quando pensei nos meus filhos, que não os viria jamais senti uma tristeza até aquele momento desconhecida. Foi quando o leão César veio em minha ajuda, atacando o meu agressor e obrigando-o a soltar-me e afasta-se. O perigo de um domador é calculado, como um corredor de Fórmula 1. Se pensasse em morrer na jaula, jamais entraria nela.
O circo é minha vida, aprendi muito com a arte, hoje sou realizado no Brasil depois de trabalhar na Europa a América. Tenho a experiência e quero morrer aqui. Sou um homem um simples homem, que sabe quais são suas simples limitações.
---
O BLOG CIRCO NEWS ESTÁ PREPARANDO UMA HOMENAGEM À ORLANDO ORFEI, COM HISTÓRIAS, FOTOS, RELATOS DE AMIGOS E ADMIRADORES. AINDA ESTE MÊS, NO CIRCO NEWS.

VAI DAR O QUE FALAR

Montar ou não montar? Eis a questão
Fabrício Gadea botou fogo no circo. Ao vaiar os artistas que montam circo e os donos de circo que pedem a famosa "mãozinha", o circense uruguaio mexeu na caixa de marimbondos e provocou um avalanche de comentários. Na estréia da seção Conexão Polêmica, vamos abordar este assunto, num âmbito maior. Algumas perguntas, para serem debatidas ao longo da semana:
A} Artistas que montam circo têm números inferiores aos que se recusam a fazer tal tarefa?
B} Donos de circo estão mais preocupados em ter funcionários que fazem números ou artistas que montam a lona?
C} Qualidade X Economia: o que pensa os empresários do ramo na atualidade?
D} Se você é artista e monta circo, deixe aqui sua opinião sobre isso e diga porque você assumiu esse compromisso.
E} Se você é artista e não monta circo e nunca montará, diga aqui as suas razões.
F} Se você é dono de circo e exige que artistas montem circo, este é o espaço e o momento para expor essas idéias.
G} Se você é dono de circo e não exige que artistas montem circo, deixe aqui a sua opinião sobre o assunto.
..........
Este espaço é para todos dar sua opinião. O Blog será totalmente imparcial quanto aos assuntos abordados nesta seção e não apresentará opinião própria. Clique em COMENTÁRIOS e responda à estas perguntas.

terça-feira, 13 de julho de 2010

OPINIÃO DO STRAPA

________________________________
Um pouco de Cada Coisa
Um balanço do Uruguai
Algumas semanas sem esta coluna e agora tenho vários assuntos para comentar. Mas o que mais quero fazer agora é um balanço sobre o Uruguai. Na primeira coluna que escrevi sobre o país vizinho, extrapolei, falei muito mal. Hoje, lendo as palavras que escrevi, me sinto como se estivesse em uma fase de rebeldia. Não que eu tenha mudado drasticamente de opinião. Continuo tendo quase os mesmos conceitos, mas acho que fui agressivo demais naquela coluna.
Bem, como disse na segunda coluna, em San José conheci pessoas extremamente gentis e degustei um belo 'chivito al pan'. Mas o que hoje me faz ver o Uruguai com bons olhos e o que me deixa uma certa saudade no peito foi a ida do circo para a cidade de Durazno. Fomos fazer a praça, e nos alertaram que lá era ruim para circo. O terreno não era dos melhores, mas era aonde os poucos circos que passam por lá armam. O dono do circo ainda brincou dizendo que nas praças que ele estava confiante, o circo não havia ido bem, então podia ser que nesta praça com fama de ser ruim, o circo tinha chances de ir bem. Trabalhei bastante, divulguei o circo de todas as maneiras possíveis, em um dia, dei mais de nove entrevistas para os mais diversos meios de comunicação. Resultado: Estréia com recorde de público e bilheteria da história de quase 20 anos do circo Moscou. O fim de semana, mesmo com chuvas, também foi bom. Na quinta feira, minha promoção de 'Quinta Maluca', ou melhor, 'Jueves Loco', outra vez bateu recorde de público. Mas iso foi apenas resultado de um bom trabalho. O que na verdade me fez repensar o Uruguai foi uma certa família que conheci nesta cidade. Pepe, Maisa e Estefania. Junto com seu Roberto, Pepe, o dono dos carros de som da cidade, sua esposa e sua filha, me ensinaram a gostar do Uruguai. Me mostraram uma outra faceta, que eu não havia conhecido naquele país. Pessoas boas, agradáveis, daquelas que você conhece e no mesmo instante já se considera amigo de longa data. Minha família e eu almoçamos na casa da família de Pepe. Fomos tratados extremamente bem, comemos um belo assado, e lá eu experimentei tripa de ovelha! Nojento? Sim, mas de gosto agradável. Em Trinidad tive o prazer de receber a família em meu trailer. Passamos momentos muito bons ao lado desta família de Durazno. Espero que a amizade continue para sempre. Ah, em tempo: Pepe, o jogo da sua seleção contra Gana foi o mais emocionante da Copa.
Também em Durazno um pequeno grupo do circo foi confraternizar em uma pizzaria, que ficava na frente do circo. A pizza era ruim, mas o assado era delicioso. E o melhor: o ambiente era aconchegante. No Uruguai vi paisagens lindas, meu filho me judou a assar a carne do churrasco de meu aniversário, fui no shopping, comi no Mac Donald, tive dinheiro sobrando em algumas praças, pude pagar algumas dívidas, e em outras não. Pensando bem, não foi tão ruim assim.
***
Encarando o Medo
De todos os medos e fobias que eu já tive na vida, o maior sempre foi andar de avião. Sempre jurei que nunca iria andar. Pois a vida mostra que a gente às vezes precisa encarar o desafio. Estava em João Pessoa, no final de 2004 e tive que andar de avião. Logo de cara, tive que tomar coragem e voar mais de 8 horas, cruzando o Brasil, de João Pessoa à Porto Alegre. Pois de uns tempos pra cá, andar de avião se tornou um hoby se comparado aos dias de mudança. O pânico de dirigir minha caminhonete com o trailer atrás começou mais ou menos há uns 4 meses, lá por São Lourenço ou Camaquã. Durante a temporada toda do Uruguai paguei para um amigo meu motorista mudar meu trailer. Mas com em quase tudo na minha vida, tive que encarar esse pânico também em grande escala. Como na primeira viagem de avião, meu retorno ao volante da minha caminhonete foi na vinda do Uruguai para o Brasil. No total, 610 Km de estrada, de Trinidad à Jaguarão. Tudo transcorreu da melhor forma possível. A viagem foi tranquila e, apesar de ainda sentir um pouco de medo, já encaro a minha 'Bola de Fogo', como é chamada minha caminhonete, sem maiores dores de cabeça.
---
RAPIDINHAS...
Esta semana começa a enquete do melhor equilibrista. A maior votação já organizada pelo Circo News. Serão 5 categorias. Não deixe de votar.
---
Os animais do circo Portugal serão retirados do Zôo onde estão e serão levados para a fazenda do advogado do circo. Ponto para o Portugal, para seu advogado, seus donos e seus secretários.
---
As declarações do Fabrício Gadea sobre artistas que montam circo gerou tanta repercussão que este será o tema da estréia da seção Conexão Polêmica, aqui do Circo News. Toda semana, assuntos de grande impacto serão expostos para a discussão sadia e a troca de idéias entre os circenses.
---
Por hoje é só! Grande abraço à todos que lêem e fazem do Circo News este grande sucesso.

DESCUBRA!!!

Com apenas 4 pistas, o artista misterioso da semana passada foi descoberto por mais de um internauta. E ele é ninguém menos que ...
CHUMBREGA!
___________________
Ser humano fantástico, de alma boa e profissional da mais alta qualidade! Assim podemos definir rapidamente o Sr. Athos Paulo Miranda, ou melhor Chumbrega! A fisionomia severa da cara limpa do Sr. Athos Paulo, que de nada lembra a cara pintada do carismático e divertido Chumbrega, da a primeira impressão de que este é um homem de poucos amigos. Engana-se quem pensa que a primeira impressão é a que fica. Generoso, observador, inteligente, bom conselheiro, vivido, educador, gentil, amável... Tantas coisas pra falar do Chumbrega, que vi pela primeira vez no Vostok, há muitos anos atrás e fiz questão de comprar uma pipoca só para poder chegar perto dele. Longos anos se passaram e eu tive a honra de trabalhar com ele no Marcos Frota. Qualquer texto, qualquer homenagem é pouca quando se fala dele. O Artista Misterioso desta semana foi o Chumbrega. E tudo isso que foi dito é a opinião deste Blog, é a opinião do Strapa.
---
O JOGO VAI FICAR MAIS LEGAL!
A partir de hoje, se você acertar o Artista Misterioso na primeira pista, o nome será revelado e outras charadas serão iniciadas no mesmo instante! Coloque seu nome nos palpites. Vamos ver se você é fera! Seja o melhor detetive e descubra antes de todos o ARTISTA MISTERIOSO!
PISTA N° 1: Já foi dono de circo.
PISTA N° 2: Já trabalhou no Uruguai.
PISTA N° 3: Conheceu sua esposa em uma praia.
PISTA N° 4: Trabalha em um circo da família Palácios.
PISTA N° 5: Promove espetáculos.
---
AMANHÃ MAIS UMA PISTA!

OLHA SÓ!!!

As Coisas Mais Bizarras do Mundo do Circo
________________________________________________________________________
RETRATAÇÃO:
Na edição anterior, na seção Bizarrus Circus, o Circo News publicou uma foto do He-Man, dono de um circo que percorreu os estados do Nordeste Brasileiro. Após a publicação, inúmeros comentários, scraps e e-mails chegaram nos informando que o He-Man já havia falecido. Eis abaixo, a matéria do site http://www.iagranja.com/:
"As luzes se apagaram no Circo do He-Man com a morte do seu mentor, o lutador Lenine Alves Baptista, mais conhecido como He-Man, o Gigante Loiro das Américas (o mesmo nome do circo). Ele foi covardemente assassinado. O crime aconteceu na cidade de Ouricuri, no sertão pernambucano, há 623 km de da capital, Recife. A vítima chegou à cidade no dia 26 de dezembro de 2008 para visitar os filhos que residem com a mãe, Aparecida (Cida). O assassino de He-Man, segundo relatos, é seu sogro Manoel Lacerda da Silva, que deu 5 tiros, todos pelas costas. Após o primeiro disparo, que atingiu a cabeça, He-Man ainda tentou fugir, mas levou outros quatro. Forte, como todos os grandes lutadores, o gigante ainda correu até o lote vizinho e caiu. Foi levado consciente ao hospital do município e logo depois foi transferido para Petrolina, onde ficou hospitalizado até o dia 08 de janeiro de 2009, quando veio à óbito.Seu enterro foi no último dia 11, em Sobradinho-DF, onde vive sua família. A missa de sétimo dia foi realizada dia 14."
---
O Blog Circo News pede desculpas se algo foi ofensivo com o artista, mas explica que a foto foi publicada nesta seção por realmente ser algo diferente do comum. Super Heróis em circos sempre foram apresentados, mas eram homens fantasiados, bonecos, e Lenine Alves da Silva realmente encarnava o personagem, era conhecido com o He-Man. As imagens dele não foram usadas aqui de forma depreciativa, pelo contrário. Apesar de não saber que He-Mam já havia falecido, a matéria não foi retirada porque este Blog entende que sua imagem não foi depreciada. Nem tudo que é bizarro é ruim. E as fotos, são aqui mostradas da forma mais suave possível. Na primeira edição, mostramos o Leco e o Sandro Padilha de malha de trapezistas, fazendo poses em cima de uma moto. Algo extremamente bizarro, mas não ruim. Reconhecemos o talento de Lenine e seu legado deixado nas cidades onde passou, afinal, seu circo foi um dos mais famosos que percorreram o Nordeste. Que o colega Lenine esteja na paz!
__________________________________________________
AGORA VAMOS PARA A BIZARRICE DESTA SEMANA

Veja o Nome do Circo: Circo África do Brasil! Como assim África do Brasil? Ou é da África, ou é do Brasil... Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Pelo cartaz, dá para notar que o espetáculo abusa de mulheres seminuas, com trajes africanos. Mas as cores da frente são verde e amarelo. E a nossa bandeira também está tremulando nos mastros. Mais brasileiro impossível. Se fosse uma foto atual, teria a explicação da Copa do Mundo, que foi na África, mas como a foto já tem alguns aninhos, como explicar???

HiStÓrIaS EnGrAçAdAs
Do MuNdO Do CiRcO
______________________________________________
HISTÓRIA DE HOJE:
"Mais uma de Urso!"
!!!
PERSONAGENS:
Zé Carlos e seu filho Mário Lúcio
"Essa aqui é a segunda história engraçada minha com o urso Micha. Para quem não sabe Micha é o nome daquele ursinho das olímpíadas da Rússia e Micha lá naquele país é como quem se chama José, a gente simplifica pra Zé, na Rússia, quem se chama Michail, é Micha. Nessa época eu já estava acostumado com ele e estava ensaiando ele no picadeiro do Vostok em Ponta Grossa, aí ele agarrou meu filho Mario Lúcio (Hulk) e eu puxei ele e tirei de cima do meu filho, mas ele ficou com tanta raiva que veio pra cima de mim e nós nos agarramos e saímos rolando pelo chão. Só que o Hulk tinha saído correndo e não viu que ele tinha se grudado em mim e eu gritava MARIOOOOOOO!!!!!... MAAAARIOOOOO!!!!!!!... E nada do Mario vim me ajudar e o urso acabando comigo e eu gritava Maaaaari00000000!! (kkkkkkk) até que o cara que cuidava dos cavalos veio me ajudar e puxou o urso e nós amarramos ele em um mastarel quando eu já tinha tomado um fôlego, meu filho chegou e eu disse pra ele:
_ Você não escutava eu ti chamar???
Ele disse:
_ Eu escutava sim pai.
E eu:
_ E porque você não veio me ajudar?????????????
_ Porque eu pensava que ele estava correndo atráz de mim e eu corria mais ainda! (rsrsrsrsrsrs)
!!!
VOCÊ TEM ALGUMA HISTÓRIA ENGRAÇADA PARA CONTAR?
ENVIE SUA HISTÓRIA PARA
SUA HISTÓRIA SERÁ PUBLICADA NO BLOG CIRCO NEWS! !!!
PRÓXIMA HISTÓRIA:
"Caneta no Gabinete do Vereador"

E-mails recebidos

No decorrer desta semana, o Blog Circo News recebeu os seguintes E-mails:
# REVISTA ATREVIDA PROCURA CIRCO EM SP
* Enviado por Ana Carolina Giarrante - Editora Chefe Revista Atrevida
"Olá, Marco, tudo bem? Gostaria de fazer fotos em um circo e não acho o contato do Circo Babilônia aqui em São Paulo (parece que ele está em Guarulhos, certo?). Será que você teria um telefone para me passar, por favor? Aguardo retorno, Abraços."
---
NOTA DO BLOG: Já repassei os contatos que eu tinha do circo Babilônia.
@@@
# CIRCO TRADICIONAL, SOLEIL E BLOG CIRCO NEWS NA UNIVERSIDADE
* Enviado por Fillipe Moreno de Mello, estudante da Universidade de São Paulo
"Olá, Meu nome é Fillipe Mello, sou estudante do curso de Lazer e Turismo da Universidade de São Paulo, estou elaborando uma pesquisa através da R-USP Institucional sobre o Circo Tradicional e o Cirque Du Soleil. Visitei o seu BLOG e gostei bastante, notei um grande envolvimento com o mundo do circo trazendo informações de diversas companhias e além disso é bastante visitado, gostaria de saber se você gostaria e poderia me enviar um depoimento sobre as suas perspectivas sobre o Circo Tradicional e o Cirque Du Soleil, em anexo segue um arquivo para preenchimento. Desde já agradeço a atenção, Tenha uma Boa Tarde!"
---
NOTA DO BLOG: Já estou preenchendo e mandando meu depoimento para o Fillipe. Obrigado por ler e gostar do Blog Circo News.
@@@
# PESQUISA MUITO INTERESSANTE SOBRE CIRCO
* Enviado por Alberto Reynaldo Rodrigues Junior e Paulo Sérgio de Faria
NOTA DO BLOG: Alberto Reynaldo é leitor do Blog Circo News e autor de uma pesquisa muito bem elaborada e inteligente sobre o circo. Com depoimentos de personalidades do meio e mostrando uma visão muito interessante do circo, o trabalho de pesquisa já é o terceiro mais acessado e lido no site CIRCONTEUDO.
A Importância do Circo como Atrativo Turístico no Século XXI
Escrito por Alberto Reynaldo Rodrigues Junior e Paulo Sérgio de Faria Este trabalho investigou o circo itinerante na perspectiva de atração turística sendo enfatizada e resgatada toda a cultura, história e tradição que o cerca. Os capítulos foram cuidadosamente segmentados atribuindo valores nac omposição do circo como sendo atrativo turístico. Vamos constatar interesses de empresários de circo para consignar ingressos a empresas do trade turístico como os hotéis, operadoras e agencia de viagens e turismo, o que satisfaz o objetivo desta pesquisa. Para tal comercialização, está pesquisa, por meio de teorias e conceitos de órgãos como o Ministério do Turismo, sugeriu propostas e métodos para parcerias e acordos comerciais. Além disso, este estudo visa proporcionar o maior e melhor reconhecimento do circo brasileiro pelos órgãos públicos e entidades do turismo afim de atribuição de valores significativos que muito fora esquecido sobre o universo circense.
VALE A PENA: PARA LER TODO O TRABALHO, CLIQUE EM:
http://www.circonteudo.com.br/v1/stories/documentos/2566_circo%20como%20atracao%20turistica.pdf
QUEM VOCÊ APLAUDE?
E
QUEM VOCÊ VAIA?
Na Opinião de:
THAMYRES PALÁCIOS AYRES:
Thamyres APLAUDE o Blog Circo News
"Eu aplaudo o Blog do Strapa. Aplaudo porque não tem baixaria. Gosto do blog porque ele é o jornal nacional da net (kkk). Não tem baixaria e é inteligente, legal, diferente e fenomenal."
---
Thamyres VAIA o "Ti-Ti-Ti do Circo"
"Vaio o Ti-Ti-Ti do Circo porque não tem como saber se é verdade as coisas que estão lá. Tipo é difícil provar o que estão falando das pessoas."
----------------------------------------------------------
NOTA DO BLOG:
Thamyres, depois te pago os R$100,00 reais que combinamos pelo elogio (kkk)
----------------------------------------------------------
QUER APLAUDIR ALGUÉM?
QUER VAIAR ALGUÉM?
Mande seu aplauso e sua vaia com os motivos e com sua foto para
Suas respostas serão publicadas no Circo News!

ONDE ESTÃO?

CIRCOS PELO BRASIL
___________________________________
Hakmer - Um Circo que merece destaque
De propriedade de um dos mais bens sucedidos gerentes da empresa Beto Carrero, o Circo Hakmer, do famoso Fuça, cumpre temporada em frente ao Park Shopping, em Brasília (DF). Veja nas fotos a beleza deste circo, um dos mais bonitos e organizados o país.

Sempre na estrada...

O Circo Spacial nos informou através de sua assessoria de imprensa que sua estréia será na próxima sexta-feira, dia 16 de julho na Av. Anhaia Mello, na Zona Leste da capital paulista. Espetáculo 2010, em comemoração aos seus 25 anos de existência.

Fantástico Globo - Santo Ângelo (RS)

Metropolitano - Catuípe (RS)

Máximus - Maringá (PR)

Karton - Cascavel (PR)

Jaguary - Santa Bárbara do Tugúrio (MG)

Montreal - Santa Anézia/Piraí (RJ)

Estoril - Cascavel (CE)

Portugal - Salvador -Av. Paralela (BA)

Vitória -Santa Cruz do Rio Pardo (SP)

Disney - Ourinhos (SP)

Di Monza -Piabetá (RJ)

Big Brothers - Taquara/Rio de Janeiro (RJ)

Las Vegas - Praça XI/Rio de Janeiro (RJ)

Europeu - Olinda (PE)

Stankowich/Unidade Márcio: Shopping Itaquera - São Paulo (SP)

Stankowich/Unidade Manito: São Bernardo do Campo (SP)

Babilônia - Guarulhos (SP)

Baby - Santa Cruz (RJ)

Alegria - Bacaxá/Saquarema (RJ)

Rodeio Pop Star - General Carneiro (PR)

Italiano - São Mateus do Sul (PR)

Olimpicus - Barros Cassal (RS)

Show Brasil - Paranaguá (PR)

Koslov - São Gabriel (RS)

Reality - Brasília (DF)

Marcos Frota - Lagoa da Prata (MG)

Billy Barnun - Perdões (MG)

Hermanos Ayres - Ponta Grossa (PR)

Moscou - Pelotas (RS)

Royter Spectacular - Alfenas (MG)

De México - Pains (MG)

Irmãos Power - Rondonópolis (MT)

D'Itália -Boa Vista (RR)

Real Pantanal - Ponta Porã (MS)

Kalahary - Araújos (MG)

Vargas - Sapucaia do Sul (RS)

Espanhol - Mathias Velho/Canoas (RS)

Big Circo Mundial - Novo Gama (DF)

Pop Corn - Suzano (SP)

Transcontinental - Samambaia (DF)

Real Argentino - José Sampaio/Ribeirão Preto (SP)

Benhur Brothers - Vila Bethania/Viana (ES)

Beto Carrero - Campo Grande (MS)

Le Cirque - Blumenau (SC)

* Pesquisa: Fábio Bônus

segunda-feira, 12 de julho de 2010

NESTA TERÇA, DIA 13 DE JULHO:
BLOG CIRCO NEWS DE VOLTA!!!
Após problemas de conexão de servidor, Blog Circo News voltará às atividades normais e, claro, com
!!! ALGUMAS NOVIDADES !!!
~~~
COMEÇA A ENQUETE DOS EQUILIBRISTAS
~~~
E MAIS:
C-O-N-E-X-Ã-O ! P-O-L-Ê-M-I-C-A
SOMENTE AS MATÉRIAS DOS ASSUNTOS DE MAIOR REPERCUSSÃO ENTRE OS CIRCENSES