sábado, 31 de janeiro de 2015

Tá Acontecendo

NOVO PRESIDENTE DA FUNARTE É FILÓSOFO, POETA E COLUNISTA DO JORNAL 'O GLOBO'
MARLENE QUERUBIN VÊ COM BONS OLHOS A CHEGADA DE FRANCISCO BOSCO NA INSTITUIÇÃO
A Fundação Nacional das Artes (FUNARTE) tem um novo presidente. Francisco Bosco, de 38 anos substituirá Guti Fraga e assumirá a instituição em um momento em que produtores culturais e a classe artística clamam por mudanças e reestruturação. O órgão federal, vinculado ao Ministério da Cultura é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas nacionais de fomento às artes, mas enfrentou nos últimos anos sérias limitações orçamentárias e falta de pessoal.
Francisco é filósofo, poeta, letrista, colunista do jornal O Globo, formado em jornalismo, doutor em Teoria Literária e filho do compositor João Bosco e da artista plástica Ângela Bosco.
A indicação de seu nome foi festejada por diversas pessoas ligadas à cultura, inclusive pela empresária Marlene Querubin, que o classificou como "sangue novo".
---
EM BATE PAPO COM INTERNAUTAS, MINISTRO DA CULTURA CRITICA LEI ROUANET
JUCA FERREIRA TEM GRANDE EXPECTATIVA DE MUDAR ATUAL LEI
Na tarde da última quinta-feira, o novo Ministro da Cultura participou de um bate papo on line com internautas. Durante uma hora e meia, Juca Ferreira disse que a FUNARTE está enfraquecida e será reestruturada, anunciou Francisco Bosco como presidente da instituição e criticou a Lei Rouanet: "A lei Rouanet é um engodo, o ovo da serpente do neoliberalismo nas políticas culturais." Completou dizendo que mesmo com uma comissão de análise de projetos, a palavra final de quem vai receber os incentivos provenientes de renúncia fiscal vem do departamento de marketing das empresas privadas.
Atualmente, a Lei Rouanet responde por cerca de 80% dos recursos públicos destinados a incentivar a produção cultural do país.
---
PALHAÇO DO KRONER CORTA O CABELO E FICA A CARA DO CANTOR LATINO
DEPOIS DE DEZ ANOS, TABA UGALDE MUDOU O VISUAL.
SEU IRMÃO, THIAGO, TAMBÉM ADERIU AO NOVO CORTE DE CABELO
Taba e Thiago, ou melhor Tatin e Chingolito mudaram o visual. Cortaram os longos cabelos e receberam dezenas de elogios nas redes sociais. Os palhaços do circo Kroner, agora usam perucas durante as reprises.
O que chamou a atenção é que, com o novo visual, Taba ficou perecido com o cantor Latino.
Compare.
---
NOTÍCIAS RÁPIDAS:
RECORDE DE PÚBLICO FAZ TIHANY MUDAR DA ILHA PARA O CONTINENTE EM FLORIANÓPOLIS
O final da turnê do Tihany Spectacular no Brasil está sendo um grande sucesso. Durante a temporada de 4 semanas no Centrosul, em Florianópolis, não houve sequer um espetáculo sem lotação máxima. O local é utilizado como sambódromo, e com a proximidade do carnaval, seria impossível a permanência do circo. A solução encontrada foi atravessar a ponte e instalar a mega estrutura em um amplo terreno, próximo ao Shopping Continente, ao lado da Toyota. Durante esta semana, com a montagem avançada, aconteceu algo inusitado. Pela primeira vez, podia-se ver dois circos iguais montados na mesma cidade.
---
O HOMEM BALA ESTRÉIA NO CIRCO PORTUGAL
O Circo Potugal estreou no espetáculo desta sexta-feira, 30 de janeiro a sua mais nova atração. O homem bala encantou o público, que marcou presença na estréia do circo em São Leopoldo, no bairro Feitoria. A atração foi realizada pelo artista Giofran Santos.
---
MUNDO MÁGICO E MAXTER SE UNEM EM ASTORGA: 12 CARROS DE PROPAGANDA, INCLUINDO 2 CAMAROS
Para começar a temporada 2015 com o pé direito, os irmãos Gê e Chico Vieira, dos circos Maxter e Mundo Mágico, se uniram e entraram juntos na cidade de Astorga, no Paraná. Com a forte propaganda de 12 carros de som, incluindo dois Camaros, o resultado não poderia ser outro, se não a lotação máxima. Na estréia, faltou lugares para a multidão que se aglomerava em frente ao circo com o bônus de R$5,00 nas arquibancadas. Está prevista a chegada de um novo jogo de lonas para o Maxter, dentro de um mês.

Debate

VOCÊ ACHA QUE PUXA SACO
TAMBÉM PUXA TAPETE?

Figura presente em todos os lugares, o famoso PUXA SACO é aquele indivíduo que faz de tudo para agradar ao patrão. É o primeiro a dar bom dia , o último a dar boa noite e está sempre pronto para dar uma mãozinha em tudo mas raramente faz o seu trabalho bem feito. E de vez em quando, sempre que surge uma oportunidade, o puxa saco também pode servir de psicólogo, dando conselhos, achando culpados para todos os problemas, e alfinetando colegas. O puxa saco sempre quer algo a mais do que tem.

E VOCÊ? O QUE ACHA DO PUXA SACO?
VOCÊ ACHA QUE PUXA SACO TAMBÉM PUXA TAPETE?
DÊ SUA OPINIÃO! 

Troféu Hula Hoop

Circo News pergunta:
Qual o melhor número de Bambolê do Brasil?

Pela primeira vez desde a criação do Circo News, vamos escolher a melhor artista desta categoria. Serão 28 artistas, divididos em 3 grupos.
Veja, abaixo, as regras desta competição:

1. Serão 28 competidores, divididos em 3 grupos
2. Os grupos foram decididos por sorteio
3. A mais votada de cada grupo irá automaticamente para a final. Portanto serão 3 finalistas
4. Você pode votar na enquete, ao lado esquerdo da sua tela, logo no começo da página
5. É importante também deixar sua opinião nos comentários, espaço democrático de todos os circenses.

FORMAÇÃO DOS GRUPOS:

GRUPO 1:
Margarete Beckhausen - Circo Portugal
Cecília Dimitrieva - Circo Moscou
Lais Giglio - Circo Vostok
Vivian Motta - Big Brother Circus
Fiama de la Torre - Circo Askley
Daniele Moura - Circo Belucci
Ritchelly - Circo Estoril
Thalissa Stevanovich - Circo Stankowich
-
GRUPO 2:
Thainá Palácios - Circo Portugal
Carol Lubinah - Circo Stankowich
Priscilla Krateyl - Circo Di Nápoli
Loys Pinheiro - Circo Spadony
Gabriel Raylander - Circo Montreal
Natieli Melo - Circo Barcelona
Fernanda Vargas - Circo Vostok
Stefany Syevanovich - Le Cirque
Amanda Moura - Império Cirkus
Renata Órion - Circo Di Nápoli
-
GRUPO 3:
Gabi Ugalde - Circo Las Vegas
Rodrigo Órion - Circo dos Sonhos
Wanessa Guinner - Circo Kroner
Jeycklline Katymberg - Circo Vostok
Karol Mundial - Circo Mundial
Charleny Campello - Le Cirque Amar
Dara Evelyn - Circo Moscow
Tatiana dos Santos - Circo dos Sonhos
Carolina Martinelli - Circo Máximus
Karlênia Rodrigues - Circo Fantástico

PARTICIPE! VOTE! COMENTE!
DE QUEM SERÁ O TROFÉU HULA HOOP?

Tá Acontecendo 2

GUIDO RANGERS VENCE O TROFÉU FEDERICO ORFEI
LOCUTOR DO CIRCO MOSCOW RECEBEU 81% DOS VOTOS E É O MELHOR LOCUTOR DO BRASIL
Guido Rangers venceu a primeira enquete do Circo News neste ano. Totalizando 549 votos, o locutor do Circo Moscow chegou em primeiro em uma disputa entre 16 profissionais. Em segundo lugar, com 14%, ficou seu pupilo, que trocou o sobrenome em sua homenagem, Fábio Rangers, hoje no Mirage. Júnior Almeida, do Máximus ficou em terceiro lugar, com 5%.
Guido Rangers foi o vencedor do Grupo 2, quando recebeu 2.078 votos. Na ocasião disputou com locutores consagrados como Fuça, Geovane Brascuper e Jorge Veras. Na final, manteve-se na frente durante todos os dias de votação.
Nascido na Argentina em 1971, Guido Rangers veio para p Brasil nos anos 90 e esteve presente nas grandes unidades de Beto Carrero, incluindo no espetáculo Selectus, que reunia os melhores artistas do staf do "Homem do Chapéu", montado especialmente para a Praça Onze, no Rio de Janeiro.
Além da presença de palco marcante, da voz diferenciada, uma das grandes marcas do locutor é seu guarda-roupas e suas troca de figurino durante os espetáculos. Sempre devidamente impecável, Guido criou um estilo próprio, já imitado, mas nunca superado.
Com tantas qualidades e pela maioria de votos, GUIDO RANGERS receberá o diploma e o troféu Federico Orfei de MELHOR LOCUTOR DO BRASIL/2015.
---
COM A PALAVRA, UM GRANDE AMIGO
MATRACA PARABENIZA GUIDO RANGERS PELA VITÓRIA
"Eu sou suspeito de falar do Guido Rangers, mas sei de tudo que ele gosta de sua profissão. É muito dedicado e profissional. Parabéns, você merece, meu amigo, meu compadre, meu irmão!"
---
SEGUNDO COLOCADO, FÁBIO RANGERS DIZ QUE SE INSPIROU NO VENCEDOR
LOCUTOR DO MIRAGE NÃO ESCONDE ADMIRAÇÃO POR GUIDO

Em depoimento enviado para o Circo News, o segundo colocado na enquete se disse feliz por participar do Troféu Federico Orfei e que achou a vitória de Guido Rangers totalmente justa. Veja seu depoimento: "Fico muito feliz em poder participar desta competição, com tantos nomes da locução brasileira e tantos talentos, com os que aqui participaram. Fico mais feliz ainda em ter chegado em segundo lugar. Respeito todos os participantes, tenho muita admiração por muitos, mas achei mega justa a vitória do Guido Rangers. O cara sempre está impecável, um baita mestre de cena, um dominador em sua arte, meu ídolo. Desde menino, tinha admiração por ele como artista e como pessoa. Meus parabéns Guido. Você é o Number One!" - Fábio Rangers





3° Desafio da Temporada

O DESAFIO ESTÁ DE VOLTA!
O JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS DO CIRCO NEWS

O BLOG TESTE é um jogo de perguntas e respostas sobre circos e conhecimentos gerais. As perguntas são numeradas em uma cartela de 1 a 30. Durante o teste, o participante escolhe dez números aleatórios e não sabe se a pergunta será fácil ou difícil. Quem acertar mais perguntas será o QI DE OURO. Quem errar mais perguntas será o MICO TESTE. O Participante tem 30 segundos para responder cada pergunta.
-
CONVENÇÃO:
:) = RESPOSTA CORRETA = GANHA 100 PONTOS
:( = RESPOSTA ERRADA = PERDE 100 PONTOS
:[ = ACABOU O TEMPO E NÃO RESPONDEU = PERDE 150 PONTOS
- - -
BLOG TESTE NÚMERO 03
PARTICIPANTE:
Fábio Rangers
(LOCUTOR E EQUILIBRISTA - CIRCO MIRAGE)
---
PERGUNTAS: OS NÚMEROS CORRESPONDEM COM A ESCOLHA DO PARTICIPANTE.
01. EM QUE ANO O CIRCO GARCIA ENCERROU SUAS ATIVIDADES?
FÁBIO: 2005
:( RESPOSTA ERRADA! PERDEU 100 PONTOS!
~~~
02. QUAL APARELHO CIRCENSE USADO EM NÚMERO DE ALTURA TEM O MESMO NOME DE UMA FIGURA GEOMÉTRICA?
FÁBIO: TRAPÉZIO
:) RESPOSTA CORRETA! GANHOU 100 PONTOS!
~~~
06. POR QUE DIA 12 DE OUTUBRO É FERIADO NO BRASIL?
FÁBIO: DIA DAS CRIANÇAS
:( RESPOSTA ERRADA! PERDEU 100 PONTOS!
~~~
10. DE QUE EMPRESA BETO CARRERO COMPROU SUAS LONAS DE 6 BICOS?
FÁBIO: CANÓBIO
:) RESPOSTA CORRETA! GANHOU 100 PONTOS!
~~~
15. QUAIS AS CORES DA LONA QUE ORLANDO ORFEI USOU DURANTE SUA ÚLTIMA TEMPORADA NO PARAGUAY?
FÁBIO: AZUL E AMARELA
:) RESPOSTA CORRETA! GANHOU 100 PONTOS!
~~~
20. MARCOS CASUO FOI PALHAÇO DE QUAL ESPETÁCULO DO CIRQUE DU SOLEIL?
FÁBIO: ALEGRIA
:) RESPOSTA CORRETA! GANHOU 100 PONTOS!
~~~
30. QUAL FILME MOSTRA A RIVALIDADE E A DISPUTA DE DOIS MÁGICOS 
ELO SEGREDO DO HOMEM TRANSPORTADO?
FÁBIO: O GRANDE TRUQUE
:) RESPOSTA CORRETA! GANHOU 100 PONTOS!
~~~
16. QUAL O NOME DO PROGRAMA QUE CELSO PORTIOLLI APRESENTOU NO SBT QUE FOI TRANSMITIDO DIRETO DO CIRCO TIHANY EM 1999?
FÁBIO: DOMINGO LEGAL
:( RESPOSTA ERRADA! PERDEU 100 PONTOS!
~~~
26. COMO SE CHAMA O LAUDO EXIGIDO PELOS BOMBEIROS QUE AFIRMA QUE AS LONAS DE CIRCO NÃO PROPAGAM FOGO?
FÁBIO: LAUDO ANTI CHAMAS
:) RESPOSTA CORRETA! GANHOU 100 PONTOS!
~~~
09. QUAL O RESULTADO DA EQUAÇÃO 8+7x3?
FÁBIO: 45
:( RESPOSTA ERRADA! PERDEU 100 PONTOS!
~~~
TOTAL DE PONTOS DO BLOG TESTE DE FÁBIO RANGERS:
200 PONTOS
MÉDIA: BOA
---
RANKING BLOG TESTE:

1° LUGAR: FÁBIO RANGERS: 200 PONTOS [QI DE OURO]
2º LUGAR: JOÃO GEOVANE SILVA: 0 PONTOS
3º LUGAR: BATATA MADORF: -200 PONTOS [MICO TESTE]


DEZ TESTES JÁ FORAM REALIZADOS COM DIVERSAS PERSONALIDADES DO MUNDO DO CIRCO. VAMOS VER COM QUEM FICARÁ O QI DE OURO E O MICO TESTE!

Estrela 4

Algumas são donas de casa. Outras são estudantes. Existem as que são mães. Tem as dedicadas esposas. Mas todas elas são verdadeiras musas, brilham e encantam nos picadeiros de diversos circos no Brasil e no Mundo. E por brilharem dentro e fora dos picadeiros, são consideradas...
Aline Novaes
26 anos
Casada com o Palhaço Chuvisco
Força Capilar e Tecido
Circo Mirage
Uma estrela que merece nossos aplausos!
Deixe seu recado para Aline!

Escolha a Estrela de Janeiro

QUEM SERÁ A ESTRELA DE JANEIRO?
Durante este mês, 4 belas artistas do mundo do circo emprestaram sua beleza à página do Circo News. Charlene Torres foi a primeira, seguida por Kézia Alves, Priscilla Krateyl e Aline Novaes. Agora, a escolha é sua. Quem merece ser a Estrela do Mês? Clicando no link abaixo da foto, você poderá rever todas as fotos na postagem original.
Estrela 1: Charlene Torres - 09/Janeiro/2015
Estrela 2: Kézia Alves - 16/Janeiro/2015
Estrela 3: Priscilla Krateyl Marques - 23/Janeiro/2015
Estrela 4: Aline Novaes - 31/Janeiro/2015
 ---
VOTE!
A ENQUETE ESTÁ NO CANTO ESQUERDO DO VÍDEO, LOGO ABAIXO DA VOTAÇÃO DO TROFÉU HULA HOOP.

Especial

7 ANOS SEM BETO CARRERO
EMPRESÁRIO FALECEU EM 2008

1° de fevereiro de 2008.
O dia amanheceu com a notícia da morte prematura e inesperada de um grande ídolo do circo brasileiro. João Batista Sérgio Murad não resistiu à uma cirurgia cardíaca. Estava internado no Hospital Sírio Libanês e, antes da cirurgia, fazia planos de abrir mais um circo. Morria o empresário, o mito, o herói. Sua morte mudou a vida de muita gente.
Menino pobre, Beto Carrero nasceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Seu pai, Alexandre Murad trabalhava em uma fazenda, e tinha o apelido de Alexandre Carrero, por conduzir um carro de bois que transportava pessoas e cargas. Nesta época, Beto já sonhava em ser o Zorro.
Foi em homenagem à seu pai, que João Batista se tornou Beto Carrero. Com facilidade para se comunicar, logo ele descobriu sua veia publicitária e, mesmo adolescente, criou um programa de rádio.
Em 1955, tentou ser cantor, mas fracassou. Depois, estreou o Programa Beto Carrero, que reunia música sertaneja e humor, onde contava causos com Dino Santana. Em 1958, passou a ser corretor de anúncios no jornal Folha de São Paulo. Já nos anos 70 a veia publicitária falou mais alto e o empresário liderou a conta de grandes empresas, como o Leite de Aveia Davene e as toalhas Buettner, estrelada por Tônia Carrero. Mas mesmo dedicando-se à publicidade, Beto também agenciava artistas. Logo após, sua paixão pela arte falou mais alto e ele começou a fazer negócios com circos. Montou uma troupe de artistas e começou a percorrer as cidades brasileiras com os circos, apresentando a saga de Beto Carrero, um caubói tipicamente brasileiro, um personagem que amava os animais e defendia os oprimidos. Fez amizades com grandes nomes como Xuxa, Renato Aragão, Sílvio Santos e Gugu. Foi inclusive, produtor dos Trapalhões. Desde pequeno, Beto Carrero gostava de parques e ajudava a montar os parques que apareciam na cidade onde morava em troca de ingressos. Mas foi durante uma viagem à Disney World que Beto se encantou com os parques temáticos.
Visionário, começou a comprar terras em Santa Catarina, sem dizer a finalidade. Beto acreditava no potencial daquela região, apesar de alguns amigos discordarem. Anos depois nascia Beto Carrero World. No começo, eram poucos brinquedos e alguns shows de baixo de diferentes lonas de circo. Mas com o marketing pesado, o sucesso foi tanto que logo o empreendimento deslanchou e se tornou um dos principais pontos turísticos do país. Após sua morte, Alex Murad, seu filho, mudou a linha do parque. Fechou áreas temáticas e retirou quase todos os shows circenses. No passeio do trenzinho, onde o heróis salvava os passageiros dos bandidos, atualmente nem seu nome é mencionado. Quem defende os passageiros e expulsa os bandidos é o delegado do condado. 
Beto chegou a ter 5 circos itinerantes simultaneamente. Idealizou um novo modelo de circo no Brasil, com mais conforto, luxo, grandes estruturas tencionadas e números com produções mais elaboradas. Trouxe do exterior atrações diferentes do que os brasileiros estavam acostumados a ver. Participava dos principais programas de televisão de todas as emissoras. Criou o Comando Maluco, que tinha Dedé Santana como astro principal a foi vice líder de audiência.
Aos 70 anos, sofria de endocardite infecciosa e faleceu durante uma operação, por choque cardiogênico. Seu velório reuniu milhares de pessoas e durante o enterro, uma chuva de granizo caiu sobre a região do parque temático.
Para seus fãs, admiradores e antigos funcionários, Beto Carrero será sempre lembrado como um grande herói.


!Abracadabra!

No dia 31 de Janeiro é comemorado o Dia do Mágico. A data é a da morte de São João Bosco, que segundo a história, também era mágico e foi o escolhido para ser o padroeiro destes profissionais que tanto encantam ao público.

Tchau

Sr. Celomar Guasconi, Circo Cassino de Sevilla, meados dos anos 60.
Até a próxima semana!

sábado, 24 de janeiro de 2015

Troféu Federico Orfei - Grande Final

FÁBIO RANGERS VENCE REPESCAGEM E É O TERCEIRO FINALISTA
LOCUTOR DO CIRCO MIRAGE DISPUTARÁ TROFÉU COM JÚNIOR ALMEIDA E GUIDO RANGERS
Com 545 votos, Fábio Rangers integra o trio de finalistas que irá disputar o troféu de melhor locutor do Brasil. Júnior Almeida, do Circo Máximus obteve 25% do Grupo 1. Guido Rangers somou 44% do Grupo 2. E Fábio Rangers totalizou 55% da repescagem. Jorge Vera ficou com 445 votos, 45%. A partir de agora, a enquete estará disponível e terá duração de 6 dias.
VOTE NO SEU PREFERIDO! E QUE VENÇA O MELHOR!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Tá Acontecendo

A FICHA AINDA NÃO CAIU...
POUCA REPERCUSSÃO MOSTRA FALTA DE INTERESSE EM ASSUNTOS SÉRIOS
SE FOR APROVADO O PROJETO DE LEI ABSURDO DE JEAN WYLLYS, O CIRCO PERDERÁ A SUA TRADIÇÃO. MAS OS CIRCENSES NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA ISSO

Na semana passada o Blog Circo News destacou na seção Conexão Polêmica um caso de suma importância para o circo brasileiro: o projeto de lei do deputado federal Jean Wyllys, impõe tantos obstáculos para que menores de 16 anos possam trabalhar, que tornaria impossível estes desempenharem funções nos picadeiros. Na opinião deste Blog, essa proposta é ainda mais nociva e ameaçadora do que a retirada dos animais. O impacto que isto pode representar, com certeza não atingirá o presente. Mas certamente, trará prejuízos futuros. Imagine você, pai de família, tradicional de circo, com três ou quatro filhos. Hoje, você ainda trabalha, ganha seu pão. Mas um dia a velhice chegará. Agora pense que, aprovada esta lei insana, você poderá ser um "criminoso" caso venha a ensinar ao seu filho a arte que lhe foi ensinada. Estranho, não?
A arte circense já está no sangue, mas é impossível de se pensar em começar a ensinar contorcionismo a uma garota de 16 anos. Ou trapézio a um adolescente da mesma idade.
Mas um assunto de tamanha importância não obteve quase nenhuma repercussão. O Blog Circo News abriu o espaço na semana passada para a troca de idéias. Após a matéria explicando detalhadamente o que pretende o deputado federal, o Blog fez duas perguntas aos circenses: "O que você gostaria de falar para o nobre deputado?", e "O que podemos fazer para reverter esta situação?". Com esta última pergunta, abrimos o leque para que você, circense, tradicional ou não, escrevesse idéias, pensasse em alguma alternativa, propusesse algo ao político. Argumento, senhores circenses. Precisamos reunir argumentos sólidos para barrar esse absurdo.
O circo brasileiro perdeu os animais por causa de uma onda de otimismo maléfico, que faz com que ninguém se preocupe com nada. Agora, podemos perder toda uma tradição.